Filtros : "DECOLONIALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANI-VI,. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dani-vi,. (2024). A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • NLM

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • Vancouver

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, PERFORMANCE, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, MULHERES NA ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUIP, Marie Araujo e MARTINS, Marcos Bulhões. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 14, n. 2, p. 1-32, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Auip, M. A., & Martins, M. B. (2024). Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 14( 2), 1-32. doi:10.1590/2237-2660132181vs01
    • NLM

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
    • Vancouver

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AFEIÇÃO, ETNOGRAFIA, RACISMO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Daniela Silva Costa. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Campos, D. S. C. (2023). Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
    • NLM

      Campos DSC. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
    • Vancouver

      Campos DSC. Afetos da branquitude na formação de professores: por uma ética decolonizante [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18072023-130701/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, DECOLONIALIDADE, ATIVISMO, EPISTEMOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOMERO, Maria Fernanda Ceccon. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vomero, M. F. C. (2023). Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
    • NLM

      Vomero MFC. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
    • Vancouver

      Vomero MFC. Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13072023-142426
  • Source: Acta Scientiarum: human and social sciences. Unidade: IP

    Subjects: ETNOPSICOLOGIA, DECOLONIALIDADE, EPISTEMOLOGIA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINKOWSKI, Gabriel Inticher. Passes e impasses das epistemologias emergentes na psicanálise: recursos para uma reflexão a partir do campo etnopsi. Acta Scientiarum: human and social sciences, v. 45, n. 3, p. 1-9, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v45i3.69802. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Binkowski, G. I. (2023). Passes e impasses das epistemologias emergentes na psicanálise: recursos para uma reflexão a partir do campo etnopsi. Acta Scientiarum: human and social sciences, 45( 3), 1-9. doi:10.4025/actascihumansoc.v45i3.69802
    • NLM

      Binkowski GI. Passes e impasses das epistemologias emergentes na psicanálise: recursos para uma reflexão a partir do campo etnopsi [Internet]. Acta Scientiarum: human and social sciences. 2023 ; 45( 3): 1-9.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v45i3.69802
    • Vancouver

      Binkowski GI. Passes e impasses das epistemologias emergentes na psicanálise: recursos para uma reflexão a partir do campo etnopsi [Internet]. Acta Scientiarum: human and social sciences. 2023 ; 45( 3): 1-9.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v45i3.69802
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, DECOLONIALIDADE, TECNOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Souza. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. E. S. (2023). A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
    • NLM

      Aguiar CES. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
    • Vancouver

      Aguiar CES. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Unidade: FAU

    Subjects: CIDADES INTELIGENTES, DECOLONIALIDADE, ANTROPOFAGIA, DESIGN, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Andre Deak. Morte e vida de cidades inteligentes: tecnologia, colonialismo e antropoceno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-20102023-195153/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Alonso, A. D. (2023). Morte e vida de cidades inteligentes: tecnologia, colonialismo e antropoceno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-20102023-195153/
    • NLM

      Alonso AD. Morte e vida de cidades inteligentes: tecnologia, colonialismo e antropoceno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-20102023-195153/
    • Vancouver

      Alonso AD. Morte e vida de cidades inteligentes: tecnologia, colonialismo e antropoceno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-20102023-195153/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, DECOLONIALIDADE, FEMINISMO, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEILA, Kadhí. Invisibilidade versus autonomia de mulheres na música e na tecnologia: a travessia de uma artista independente na feitura de seu primeiro álbum musical. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27112023-105448. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Neila, K. (2023). Invisibilidade versus autonomia de mulheres na música e na tecnologia: a travessia de uma artista independente na feitura de seu primeiro álbum musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27112023-105448
    • NLM

      Neila K. Invisibilidade versus autonomia de mulheres na música e na tecnologia: a travessia de uma artista independente na feitura de seu primeiro álbum musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27112023-105448
    • Vancouver

      Neila K. Invisibilidade versus autonomia de mulheres na música e na tecnologia: a travessia de uma artista independente na feitura de seu primeiro álbum musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-27112023-105448
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. L. (2023). Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • NLM

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
    • Vancouver

      Silva MGL. Submissão, questionamento e subversão da colonialidade linguística nas práticas de ensino de alemão para o público brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11052023-102121/
  • Unidade: FE

    Subjects: VOLEIBOL, GÊNERO (SUBSTANTIVO), DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FETTER, Julio Cezar Soares da Silva. Isso não é coisa de menina: a ausência de mulheres no cargo de treinadoras no voleibol de alto rendimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11052023-101241/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fetter, J. C. S. da S. (2023). Isso não é coisa de menina: a ausência de mulheres no cargo de treinadoras no voleibol de alto rendimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11052023-101241/
    • NLM

      Fetter JCS da S. Isso não é coisa de menina: a ausência de mulheres no cargo de treinadoras no voleibol de alto rendimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11052023-101241/
    • Vancouver

      Fetter JCS da S. Isso não é coisa de menina: a ausência de mulheres no cargo de treinadoras no voleibol de alto rendimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11052023-101241/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, VIOLINO, MÚSICA POPULAR, FORRÓ, LITERATURA DE CORDEL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brisolla, T. (2023). Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • NLM

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • Vancouver

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÁRABES, MUÇULMANOS, DECOLONIALIDADE, LIVROS ELETRÔNICOS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADI, Ashjan Sadique. Os discursos sobre árabes e muçulmanos nos livros didáticos de História da Rede Adventista de Educação: por uma decolonialidade didática. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-03102023-091918/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Adi, A. S. (2023). Os discursos sobre árabes e muçulmanos nos livros didáticos de História da Rede Adventista de Educação: por uma decolonialidade didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-03102023-091918/
    • NLM

      Adi AS. Os discursos sobre árabes e muçulmanos nos livros didáticos de História da Rede Adventista de Educação: por uma decolonialidade didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-03102023-091918/
    • Vancouver

      Adi AS. Os discursos sobre árabes e muçulmanos nos livros didáticos de História da Rede Adventista de Educação: por uma decolonialidade didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-03102023-091918/
  • Unidade: FAU

    Subjects: CIDADES, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, COLONIZAÇÃO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELO, Maria Luiza Tuche Perciano. Por dentre os becos da memória do Rio de Janeiro: uma estória da remoção da favela da Praia do Pinto. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16139/tde-11122023-093116/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Belo, M. L. T. P. (2023). Por dentre os becos da memória do Rio de Janeiro: uma estória da remoção da favela da Praia do Pinto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16139/tde-11122023-093116/
    • NLM

      Belo MLTP. Por dentre os becos da memória do Rio de Janeiro: uma estória da remoção da favela da Praia do Pinto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16139/tde-11122023-093116/
    • Vancouver

      Belo MLTP. Por dentre os becos da memória do Rio de Janeiro: uma estória da remoção da favela da Praia do Pinto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16139/tde-11122023-093116/
  • Source: Revista Extraprensa. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alexandre. Debate sobre América Latina e teorias do jornalismo. Revista Extraprensa. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2023.215301. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Barbosa, A. (2023). Debate sobre América Latina e teorias do jornalismo. Revista Extraprensa. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/extraprensa2023.215301
    • NLM

      Barbosa A. Debate sobre América Latina e teorias do jornalismo [Internet]. Revista Extraprensa. 2023 ; 16( ja/ju 2023): 302-307.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2023.215301
    • Vancouver

      Barbosa A. Debate sobre América Latina e teorias do jornalismo [Internet]. Revista Extraprensa. 2023 ; 16( ja/ju 2023): 302-307.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2023.215301
  • Source: Debates em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e NUNES, Elaine Cristina Roschel. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, v. 15, n. 37, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Nunes, E. C. R. (2023). Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, 15( 37), 1-23. doi:10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • NLM

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • Vancouver

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
  • Source: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Unidade: IP

    Subjects: QUILOMBOLAS, COMUNIDADE NEGRA, DECOLONIALIDADE, TERRITORIALIZAÇÃO, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Saulo Luders e LEITE, Jáder Ferreira e SANTOS, Alessandro de Oliveira dos. Comunidades quilombolas: possibilidades de habitar o corpo negro e viver no território. Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978652514801.4. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. L., Leite, J. F., & Santos, A. de O. dos. (2023). Comunidades quilombolas: possibilidades de habitar o corpo negro e viver no território. In Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978652514801.4
    • NLM

      Fernandes SL, Leite JF, Santos A de O dos. Comunidades quilombolas: possibilidades de habitar o corpo negro e viver no território [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
    • Vancouver

      Fernandes SL, Leite JF, Santos A de O dos. Comunidades quilombolas: possibilidades de habitar o corpo negro e viver no território [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Source: Saúde e Sociedade. Unidade: FMVZ

    Subjects: SAÚDE, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, FAVELAS, PERIFERIA, ALTERIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALFRÁN, Yarlenis Ileinis Mestre e BAQUERO, Oswaldo Santos. Problematizing alterities for a feminist and decolonial understanding of One Health of Peripheries. Saúde e Sociedade, v. 32, n. 2, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220301en. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Malfrán, Y. I. M., & Baquero, O. S. (2023). Problematizing alterities for a feminist and decolonial understanding of One Health of Peripheries. Saúde e Sociedade, 32( 2), 1-12. doi:10.1590/S0104-12902023220301en
    • NLM

      Malfrán YIM, Baquero OS. Problematizing alterities for a feminist and decolonial understanding of One Health of Peripheries [Internet]. Saúde e Sociedade. 2023 ; 32( 2): 1-12.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220301en
    • Vancouver

      Malfrán YIM, Baquero OS. Problematizing alterities for a feminist and decolonial understanding of One Health of Peripheries [Internet]. Saúde e Sociedade. 2023 ; 32( 2): 1-12.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220301en

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024